13/06/2018

Inovação do CEPED/PR é destaque na Revista Inovação em Gestão Pública

O tema central desta edição é a Educação, por isso, a 6ª edição da revista traz um especial sobre as boas práticas de gestão escolar de 14 Núcleos Regionais da Educação, os quais foram contemplados com o Prêmio Gestão Paraná.

A revista tem como objetivo compartilhar o conhecimento dos servidores municipais e estaduais, com a divulgação de suas boas práticas e produções acadêmicas, registradas no Observatório de Inovação em Gestão Pública no Paraná.

A seção Enfoque Acadêmico dessa 6.ª edição traz o resultado da monografia de uma engenheira ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, sobre indicadores de resíduos sólidos urbanos, trabalho que está contribuindo para a gestão da Secretaria nesta área.

No quadro Em Destaque, um novo decreto que estabelece critérios e regulamenta a contratação de soluções na área de TIC, no âmbito dos diversos órgãos e entidades do Estado; e as inovações do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres do Paraná (CEPED/PR). A reportagem sobre as atividades do Centro Universitário, órgão vinculado à Casa Militar do Paraná ocupa as páginas 40 e 41.

Na seção Com a Palavra, entrevista com o promotor de Justiça Eduardo Cambi, que é coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Estado do Paraná. Ele fala sobre gestão pública, transparência e educação, entre outros temas.

E ainda, no espaço História de Vida, experiências marcantes, em suas vidas pessoais, de dois servidores do Estado do Paraná.

A 6.ª edição da Revista Inovação em Gestão Pública já pode ser consultada online nos sites da Escola de Gestão do Paraná e do Portal do Servidor. Alguns exemplares impressos também poderão ser encontrados nas diversas secretarias e órgãos do Estado. O periódico é produzido pela Escola de Gestão do Paraná/Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap).

Para a versão on line clique em:

Por Sara Carvalho, Assessoria de Comunicação

Fonte: http://www.ceped.pr.gov.br/2018/06/189/Inovacao-do-CEPED-PR-e-destaque-na-Revista-Inovacao-em-Gestao-Publica-.html

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.