Coordenação Estadual

13/03/2019

Secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Ney Leprevost, visita a Defesa Civil Estadual

Na tarde desta quarta feira (13), o Secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Ney Leprevost, esteve na Defesa Civil Estadual para conhecer a estrutura e as ações de atendimento à população paranaense.


Na oportunidade, foi apresentada toda a estrutura do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CEGERD, de onde são desencadeadas as ações de atendimento, acompanhamento e apoio aos municípios atingidos por catástrofes, e de onde são enviados os alertas para a estrutura estadual de defesa civil e para população.
Também foram apresentados os processos de trabalho e as ferramentas utilizadas para mapeamento de áreas de atenção e da população afetável, além das informações meteorológicas e da estrutura de dados que auxilia no gerenciamento dos desastres no estado.


Um dos aspectos mais importantes do atendimento aos desastres é o auxílio à população, seja através das ações de socorro, seja de ações assistenciais e de restabelecimento da infraestrutura. As ações de Defesa Civil voltadas à resiliência do município, isto é, da sua capacidade de suportar o desastre, mantendo a sua estrutura em funcionamento pleno, também garante que a população possa manter a sua vida e a sua atividade diária normalmente.Há, portanto, uma ligação intrínseca entre a atividade de Defesa Civil e da Secretaria.


Nas palavras do Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Ricardo Silva, “a relação da Defesa Civil com a Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos é muito próxima no atendimento aos desastres e à população afetada, trabalhando sempre em prol do melhor atendimento”.



Fonte: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil - CEPDEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.