Casa Militar assegura a tranquilidade em mais um evento 29/10/2019 - 16:50

          Entre os dias 21 e de 25 de outubro a Casa Militar, no cumprimento de seu dever institucional, teve a honra de garantir a proteção da princesa Benedikte do reino da Dinamarca durante sua passagem pelo Estado do Paraná. O Chefe da Casa Militar, Major Welby Pereira Sales, recepcionou a alteza nas instalações do Palácio Iguaçu, bem como participou do jantar oferecido à princesa real. Com estrutura para atender às autoridades femininas, a Casa Militar contribuiu disponibilizando a 1° Ten. Jenifer Formanquevski, como Ajudante de Ordens.

          A autoridade real também participou da inauguração do instituto que leva seu nome e do qual é patrona. O órgão foi constituído para se dedicar ao resgate e proteção de crianças em situação de vulnerabilidade, fruto de um trabalho que se consolidou ao longo de 10 anos. A inauguração contou com a presença do embaixador da Dinamarca, Nicolai Pritz, o cônsul honorário da Dinamarca, Pedro Luiz Fernandes, ao lado do Sr. Jørgen Rasmussen e Sr. Jens Olesen, que também auxiliaram na criação do Instituto Princesa Benedikte.

          Durante o evento, marcado pela comoção e alegria dos participantes, o Exmo. Sr. Governador Ratinho Júnior condecorou a princesa com a maior honraria do Estado do Paraná (comenda Ordem do Pinheiro), ao tempo em que discorreu sobre o impacto social positivo do instituto para as futuras gerações. Ao encerrar o evento, a princesa dinamarquesa agraciou o governador com uma honraria e reconheceu o empenho dos envolvidos na construção do espaço.

Últimas Notícias