A importância da atividade física para policiais militares 02/07/2019 - 12:00

Para a Casa Militar, o bem-estar de seus integrantes é fundamental para o sucesso de todas as ações desenvolvidas. Nesse contexto, o acompanhamento da condição sanitária dos militares estaduais e, por sua vez, o incentivo à pratica esportiva, têm sido objetivos constantes da chefia.

Assim, concitamos os policiais militares que aproveitem os meios disponibilizados para desenvolver sua capacidade física, contando com os recursos existentes na Seção de Transporte Rodoviário e com os profissionais de educação física que lá atuam.

Diante disso, nas próximas semanas, será realizada uma avaliação do efetivo da Casa Militar ao Teste de Aptidão Física (TAF), segundo as normas da PMPR.

O TAF, muito além de servir como um teste, tem por objetivo aferir a aptidão física dos integrantes da Casa Militar, para que cada um, conhecendo sua condição, possa realizar trabalhos direcionados sempre na busca de uma melhor qualidade de vida no trabalho e em casa, além de ser um requisito obrigatório para ascensão policial e prestação de cursos na instituição.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias