Divisão Administrativa

 
    Conforme estabelece o art. 13 do Regulamento da Casa Militar, aprovado pelo Decreto n. 1.132-07, cabe a Divisão Administrativa:
  • a gerência dos recursos humanos, materiais e patrimoniais e serviços gerais da Casa Militar;
  • a análise e a emissão de parecer sobre assuntos submetidos à sua apreciação e estudo;
  • o desempenho, em articulação com os Grupos Setoriais da Casa Civil, das seguintes atividades relacionadas com os sistemas estruturantes:
  • a) a elaboração do relatório anual das atividades da Casa Militar;
    b) a prestação dos serviços-meios necessários ao funcionamento regular da Casa Militar;
    c) a elaboração de estudos de racionalização de procedimentos, visando ao aprimoramento dos serviços prestados;
    d) o controle dos registros dos bens patrimoniais e dos estoques de materiais;
    e) o planejamento, a execução e o controle das atividades relativas a recursos humanos, civis e militares;
    f) a coordenação da execução de programas de treinamento de interesse restrito para a Casa Militar;
    g) a atualização mensal do cadastro central de recursos humanos, alimentando-o com as alterações ocorridas na vida funcional do pessoal;
    h) as providências para o recrutamento, a seleção, a admissão, o registro, a promoção, a distribuição, a movimentação, a classificação, a transferência e demais atos relativos a recursos humanos;
    i) a análise de viabilidade de reparos de materiais e equipamentos, providenciando sua recuperação, quando conveniente.
  • o preparo de matéria que necessita de formalização documental do Chefe da Casa Militar ou do Subchefe;
  • a promoção do registro, do acompanhamento e da guarda de expedientes resultantes;
  • o desempenho de softwares de interesse da Casa Militar;
  • o controle, o armazenamento e o transporte dos recursos materiais de grande volume, principalmente recursos para atendimento da Defesa Civil e a outros órgãos de interesse do Estado;
  • o desempenho de outras atividades correlatas.
     De acordo com tal Regulamento a Divisão Adminstrativa, tem como estrutura:
  • Chefia
  • Seção de Pessoal, Legislação e Administração - SPLA
  • Seção de Apoio Logístico - SAL
    As funções desempenhadas pela Chefia dessa Divisão são:
  • planejar, supervisionar e controlar as atividades pertinentes à Divisão Administrativa;
  • promover, na esfera de suas atribuições, a ação disciplinar do pessoal lotado na Divisão Administrativa;
  • praticar atos administrativos na esfera de suas atribuiçõe;
  • submeter à apreciação da Subchefia da Casa Militar os assuntos pertinentes à Divisão Administrativa que necessitem conhecimento e decisão superior;
  • contatar com os Chefes das demais Divisões, objetivando a efeciência e agilidade das ações da Divisão Administrativa no apoio às atividades fins da Casa Militar;
  • supervisão da gestão da Ilha das Cobras.
  Nesse mesmo contexto cabe a Seção de Pessoal, Legislação e Administração, as seguintes atribuições;
  • a gerência dos recursos humanos, materiais e patrimonias e serviços gerais da Casa Militar;
  • a análise e a emissão de parecer sobre assuntos submetidos à sua apreciação e estudo;
  • o desempenho, em articulação com os Grupos Setoriais da Casa Civil, das seguintes atividades relacionadas com os sistemas estruturantes:
  • a) a elaboração do relatório anual das atividades da Casa Militar;
    b) a prestação dos serviços-meios necessários ao funcionamento regular da Casa Militar;
    c) a elaboração de estudos de racionalização de procedimentos, visando ao aprimoramento dos serviços prestados;
    d) o controle dos registros dos bens patrimoniais e dos estoques de materiais;
    e) o planejamento, a execução e o controle das atividades relativas a recursos humanos, civis e militares;
    f) a coordenação da execução de programas de treinamento de interesse restrito para a Casa Militar;
    g) a atualização mensal do cadastro central de recursos humanos, alimentando-o com as alterações ocorridas na vida funcional do pessoal;
    h) as providências para o recrutamento, a seleção, a admissão, o registro, a promoção, a distribuição, a movimentação, a classificação, a transferência e demais atos relativos a recursos humanos;
    i) a análise de viabilidade de reparos de materiais e equipamentos, providenciando sua recuperação, quando conveniente.
  • o preparo de matéria que necessita de formalização documental do Chefe da Casa Militar ou do Subchefe;
  • a promoção do registro, do acompanhamento e da guarda de expedientes resultantes;
  • o desempenho de softwares de interesse da Casa Militar;
  • a organização e a manutenção do almoxarifado para guarda e preservação de material, mantendo registros dos movimentos de materiais fornecidos para as Divisões;
  • a execução de relatórios periódicos da movimentação de entrada e saída de materiais do almoxarifado;
  • a manutenção, de maneira discriminada, dos registros dos bens patrimoniais da Casa Militar;
  • gestão da Ilha das Cobras;
  • o desempenho de outras atividades correlatas.
    A Seção de Apoio Logístico compete:
  • o controle, o armazenamento e o transporte dos recursos materiais de grande volume, principalmente recursos para atendimento da Defesa Civil e a outros órgãos de interesse do Estado;
  • apoio administrativo e operacional a coordenação do Provopar ( Programa do Voluntariado Paranaense), no transporte de donativos, entrega de cestas básicas e demais eventos realizados;
  • desempenho de outras atividades correlatas.


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