Início do Estágio de Capacitação de Segurança de Dignitários 27/02/2019 - 12:00

Na manhã da última segunda-feira, dia 25 de fevereiro de 2019, na Academia Policial Militar do Guatupê, ocorreu a Solenidade de início do Estágio de Capacitação de “Segurança de Dignitários”, com objetivo de promover a capacitação técnico-profissional dos discentes, qualificando-os ao exercício das funções próprias da atividade de agentes de segurança de autoridades, conforme o que preconiza a doutrina e legislação vigentes.

Para engrandecer o evento estavam presentes o Coronel Ronaldo de Abreu, Comandante da APMG, o Major Sergio Vieira Benicio, representando o Chefe da Casa Militar, o Major Edinilson Oliveira da Silva, representando o Estado do Mato Grosso do Sul, o 1º Tenente Gabriel Maciel de Agostini, representando o Estado de São Paulo e demais autoridades.

Em seu discurso, o Major Vieira ressaltou a importância do trabalho exercido pelos agentes na segurança de autoridades, os quais trabalham com a necessidade de alto grau de atenção, responsabilidade e comprometimento.

Além de Policiais Militares e Policiais Civis que trabalham como agentes de segurança na Casa Militar do Paraná e no alto comando da PMPR, o Estágio conta com a participação de integrantes das equipes de Segurança de Dignitários dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, compondo assim um grupo de 60 alunos.

Os instrutores foram indicados pela coordenação do curso, dentre os Oficiais de mais alto gabarito da corporação, detentores do conhecimento na área de segurança de dignitários, visando assim a compor um grupo docente com especialização na atividade. O estágio terá a duração de 75 horas/aula com instruções práticas e teóricas. O encerramento do estágio previsto para o dia 08 de março de 2019.

Últimas Notícias