Aeronaves da Casa Militar prestam apoio na distribuição de Vacinas e Medicamentos contra a Covid-19 no Estado do Paraná 14/09/2021 - 09:15

Neste ano de 2021, a Casa Militar da Governadoria, através de sua Divisão de Transporte Aéreo/DTA, já realizou mais de 400 horas de voo transportando vacinas e medicamentos para as regionais de saúde no Estado do Paraná.

Para que as caixas cheguem em seus destinos o mais rápido possível, a DTA conta com uma logística bem afinada com a Secretaria de Saúde/SESA, e assim, todos os municípios recebem suas doses de vacinas contra o COVID 19.
Atualmente a DTA conta com 04 aeronaves atuando para realizar esses transportes, sendo um Beachcraft/King Air 350, um Beechcraft/King Air C90, é um Cessna/Grand Caravan, além de um helicóptero Eurocopter/EC 130 T2.

Até o final do mês de agosto foram transportadas um total de 1.179 caixas de vacinas e 4.812 caixas de medicamentos e suprimentos hospitalares para todo o Estado, atendendo todas as 22 regionais de saúde que recebem por meio de transporte aéreo as vacinas, as quais são distribuídas aos 399 municípios.