Casa Militar do Estado do Paraná completa 91 anos 01/03/2019 - 12:00

Nesta última quinta-feira, dia 28 de fevereiro de 2019, o Chefe da Casa Militar, Major QOPM Welby Pereira Sales e demais servidores que compõe a pasta comemoram os 91 anos de criação da Casa Militar do Estado do Paraná, localizada no Palácio Iguaçu, com uma história de excelência na defesa do Governo do Estado.

Na ocasião, o Major Welby destacou o compromisso de sangue dos integrantes da Casa Militar que recebem treinamento para que, se preciso for, sacrifiquem sua vida na proteção dos representantes do Estado e da União.

“Estamos trabalhando para o aperfeiçoamento dos policiais militares, e inclusive nesta semana iniciou-se o estágio de capacitação de dignitários, que tem o intuito de aperfeiçoar o nível da segurança do Estado e do Governo do Paraná”. E ainda, parabenizou todas as gerações de Policiais Militares que compuseram décadas desta história, ressaltando a conquista e a eficiência do serviço prestado.

Recordando o período histórico, em data de 25 de fevereiro de 1928, o Major Euclides Silveira do Vale foi nomeado como o primeiro Chefe da Casa Militar e somente no dia 29 de fevereiro de 1928 o Serviço de Ordens passou a denominar-se Casa Militar, conforme a Lei nº 2504 e sua estrutura teve nova composição.

Hoje a Casa Militar do Paraná é responsável pela segurança do Governador e Vice-Governador do Estado e seus familiares, pelo Transporte Aéreo do Governo, Secretários e Autoridades Gerais do Estado do Paraná, pela segurança das Embaixadas, pela segurança do Palácio Iguaçu e das autoridades que aqui trabalham, bem como autoridades internacionais em visita oficial ao nosso Estado, e assim organizando Honras Militares a essas autoridades.

Além disso presta serviços de grande relevância humanitária por intermédio do transplante de órgãos e deslocamento por via aérea dos profissionais de saúde responsáveis pelos transplantes, alcançando o Estado como uma das unidades federativas que mais realiza transplante de órgãos.

Últimas Notícias