Governador e Chefe da Casa Militar recebem autoridades do BRICS 11/10/2019 - 15:42

      O Governador Carlos Massa Ratinho Junior e o Chefe da Casa Militar Major Welby Pereira Sales receptaram os representantes do BRICS nesta sexta-feira (11), no Palácio Iguaçu.

      Considerado uma das mais importantes cooperações do globo, o BRICS (Brasil, Rússia, índia, China e África do Sul), constituída pelos chamados países emergentes, formam uma aliança responsável por 19 trilhões de dólares ou quase 25% do PIB mundial, apresentando um contingente populacional que junto chega próximo de 3 bilhões de pessoas (42,6% da população mundial). O BRICS é de natureza multifacetada, um ajustamento diplomático em que os gigantes se reúnem para alinhar forças políticas, definir estratégias de mercado, assinar acordos bilaterais, um espaço em que as nações discutem desde infraestrutura, saúde, combate ao terrorismo, cultura dentre outras agendas.  Por seu grau de importância, a imprensa falada e escrita acompanha de perto as reuniões do BRICS. 

      O último encontro ocorreu entre os dias 10 e 11 de outubro de 2019, teve abertura no Museu Oscar Niemeyer, e além da presença do Exmo. Sr. Governador Ratinho Júnior que prestigiou os participantes recebendo-os em um almoço, também contou com a presença do Vice-Ministro do Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China (Zhang Xu), Vice-Ministra, do Ministério dos Esportes, Arte e Cultura da África do Sul (Nocawe Mafu), Diretor do Departamento de Museus do Ministério da Cultura da Rússia (Vladislav Kononov) e Ministro do Ministério da Cultura da Índia (Prahlad Singh Pratel).

      Como de costume, a Casa Militar foi responsável por prover a segurança das autoridades, construindo planejamento dentro das melhores técnicas de segurança de dignitários do mundo e atuando com efetivo reforçado, qualificado e pronto para garantir a tranquilidade de um evento desta magnitude.

GALERIA DE IMAGENS

  • BRICS

Últimas Notícias