Policiais concluem capacitação em segurança de autoridades 08/03/2019 - 09:31

O governador em exercício Darci Piana participou nesta sexta-feira (8) da solenidade de encerramento do estágio de capacitação de policiais em segurança de dignitários. O curso, que começou em fevereiro deste ano, teve o objetivo de aperfeiçoar policiais do Paraná, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal que atuam na segurança de autoridades. A cerimônia ocorreu no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

São 60 profissionais, entre os quais 12 mulheres, que finalizaram o treinamento. “Em nome do governador Carlos Massa Ratinho Junior digo que é um orgulho para o Estado capacitar seus profissionais e os de outros estados para aperfeiçoar os serviços prestados”, afirmou.

AULAS - A capacitação ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram 75 horas de aulas práticas e teóricas sobre defesa pessoal, tiro, emboscada, etiqueta social, direção defensiva e evasiva, entre outros assuntos. “Foi um curso importante porque qualificou os profissionais a criar melhor ambiente de segurança não só para autoridades do Paraná, mas também para aquelas que vêm de fora, como embaixadores, por exemplo”, disse o comandante da Apmg, major Sergio Vieira Benicio.

PRESENÇAS – Participaram da cerimônia de encerramento o major Reginaldo Silva de Oliveira, representando a Polícia Militar do Paraná; o coordenador da Casa Militar do Mato Grosso do Sul, major Edimilson Oliveira da Silva; o representante da Casa Militar do Distrito Federal, major Cleber Xavier de Oliveira e os profissionais que finalizaram a capacitação.

FONTE: Agencia Estadual de Noticias

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias