Apoio da Casa Militar a Central de Transplantes do Estado do Paraná 25/05/2023 - 15:34

Na manhã desta quinta-feira (25/05), a Divisão de Transporte Aéreo da Casa Militar apoiou mais uma vez a Central de Transplantes do Estado do Paraná no transporte de órgãos.

O transporte foi realizado da cidade de Foz do Iguaçu para a capital do Estado, e, para a operação foi utilizada a aeronave Cessna Caravan "Resgate 03”, que faz o trajeto entre as duas cidades em menos de 1 hora e 50 minutos. Saliente-se que, por meio terrestre o mesmo trajeto ultrapassa 8 horas, logo, o emprego da aeronave possibilita uma maior agilidade e autonomia a quem mais precisa.

Com este apoio, o Estado do Paraná se confirma na liderança do ranking nacional em doação de órgãos. E a Casa Militar se sente honrada em auxiliar a Secretaria de Saúde nesta missão tão nobre e agradece a população pela solidariedade que permite salvar diversas vidas.

Leia a matéria no link abaixo: